QUAL O TAMANHO DO ARRANJO DAS MESAS DE CONVIDADOS?

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Os clientes que me contratam pedem que os arranjos não atrapalhem um convidado conversar com o outro, citando inclusive terem participado, como convidados, de festas que tiveram que tirar o arranjo da mesa porque não enchergavam a outra pessoa do outro lado.
O mais importante de uma mesa é proporcionar um momento de confraternização e animada conversa entre amigos, parentes ou recém conhecidos. Logo, os arranjos precisam estar em uma altura que denominamos " zona de conforto", ou seja: quando baixos, em uma altura que permita ver a outra pessoa, do outro lado da mesa, a partir do peitoral para cima. Quando altos, devem estar acima da cabeça e, muito, mas muito importante que o o vaso utilizado para sustentar o arranjo alto seja transparente (se for uma tulipa de vidro) ou fininho o bastante para não interferir na visualização.


Arranjos altos devem ser usados em ambientes cujo pé direito" é alto. Como a beleza das flores ficará acima da linha da visão das pessoas que estarão sentadas, é indicado colocar na base do arranjo, velinhas ornamentais e pequenos vasos com uma  das delicadas flores que estão no arranjo alto, para alegrar a mesa. Já os arranjos baixos são mais recomendados em lugares onde o "pé direito" é mais baixo, resultando em harmonia visual.
Ambientes pequenos também requerem arranjos baixos, enquanto espaços amplos pedem arranjos altos e volumosos e, neste caso, até o acréscimo de plantas ornamentais como coqueiros, árvores francesas e lounges. Ah! muito importante que as pétalas das flores não caiam lá do alto do arranjo dentro do prato ou copo dos convidados. Trabalhar com as flores certas e fresquíssimas é fundamental. Hoje, o mais usual é intercalar arranjos altos e baixos criando um equilíbrio interessante ou até mesmo, usando as mesmas flores, montar os arranjos em formatos diversificados  para surpreender o olhar dos convidados.

0 comentários:

Postar um comentário